Reuniões
Rua Itapetinga 87 São Cristovão
Culto Jovens - Legacy - 14/04/2019
As tentações de Jesus Mt 4:1-11
O Espirito Santo levou Jesus para o deserto. Lá Ele foi tentado pelo inimigo, mas escolheu permanecer fiel a palavra, e essa deve ser sempre a nossa escolha. Na vida da igreja nós vivemos em obras para que a cada dia o nosso eu diminua e a vida de Deus se estabeleça.
A obra de Deus está acontecendo na sua vida. É comum que a tentação surja, mas você, como filho, deve resistir assim como Jesus fez.
No deserto, Jesus foi tentado em 3 áreas:
1 - Tentação da necessidade
Depois de 40 dias sem comer nem beber, Jesus teve uma necessidade legitima. Faz parte da nossa condição humana, e é nessa hora que o tentador vem, quando estamos vulneráveis e fragilizados.
Confundimos tentação com pecado. Ter vontade nao é pecado, mas nao resistir é o pecado. Devemos resistir a tentação para não dar lugar ao diabo.
2 Tentação do espetáculo
A tentação de se provar para os outros. Não se justifique e não se prove para ninguém, não queira aparecer. Não é você quem prova quem você. Deus quer que a nossa justiça venha dele e não de nós mesmos.
3 Tentação do atalho
Apertada é a porta e estreito é o caminho, e Deus tem só um caminho para você. O destino Deus já escreveu antes da fundação do mundo. Ele já designou as boas obras para você realizar.
O atalho é enganoso, mas a obediência traz a benção. O segredo de Jesus para resistir à tentação foi OBEDECER.
Não há dúvidas de que do jeito de Deus é melhor! Por isso, espere a hora certa para todas as coisas. Não coma migalhas, você vai chegar no seu destino da melhor forma. Deus te faz livre.
Oração: Peça ao Senhor reafirme quem Ele é em você, para que você se reconheça como filho amado do Pai.
Música: Tu és fiel